Conscientização a nível máxximo!

serviços

Peças Teatrais

Peças sobre diversos temas como forma de se abordar assuntos sérios de maneira descontraída, facilitando a absorção das idéias transmitidas pelos atores:


“E AGORA, JOSÉ ?”
Temas: DST/AIDS
Casado e com um filho, José leva uma vida desregrada e acha que o tema DSTs é um assunto antiquado. Prefere não pensar nisso. Embasado na música de seu ídolo “Zeca Pagolinho”, deixa a vida lhe levar ... Ao fazer uma doação de sangue, José descobre que é portador do vírus HIV. E agora, José? Mudanças, consequências na vida familiar e laboral, amigos que se afastam, e os preconceitos são expostos para o público através do drama vivido por José.

”A CONSULTA”
Temas: Stress, Relacionamento interpessoal, a importância da família, Alcoolismo, Tabagismo e DSTs.
Dividido em quatro esquetes interligadas, aborda os assuntos Stress e Relacionamento no Ambiente de Trabalho na primeira esquete onde ”Zé Melindre””, um funcionário que vem sofrendo com stress, desencadeia problemas de relacionamento interpessoal com seus colegas de trabalho. Zé Melindre se recusa veementemente a procurar ajuda de um especialista e vê no seu trabalho, toda causa de seu stress. Na segunda esquete, Joe, um funcionário desregrado e pessimista, tenta passar a qualquer custo, toda sua energia negativa para sua colega de trabalho, que tem sucesso em tudo o que faz. Além disso, vive uma vida desregrada, com vícios e vida promíscua, até que na terceira esquete, é pego de surpresa por uma situação inusitada e pede conselhos a seu avô, que o ajuda a se conscientizar. Por fim, na quarta esquete, Joe que mudou de vida, constituiu uma família e foi promovido no trabalho, se depara com uma nova realidade frente a sua família. “A Consulta!” vem obtendo enorme sucesso em todas as empresas por onde é apresentada. Aborda temas como: Stress, Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, equilíbrio emocional, DSTs, vida desregrada, e a importância da família na vida do trabalhador.

“OS CINCO ERRES”
Temas: Reciclagem, sustentabilidade e cuidados com o Meio Ambiente. Três irmãos consomem e gastam a vontade, sem pensar em reciclagem ou cuidado algum com o meio ambiente. Até que um deles tem um pesadelo que transforma a vida dos três irmãos que passam a cuidar do Meio Ambiente como se fossem a própria vida.
Duração: 50 minutos


“MERGULHANDO DE CABEÇA”
Temas: A peça mostra como um adolescente ingressa no mundo das drogas, como as pessoas devem lidar com um dependente químico e como podem o ajudar a sair desse caminho tortuoso. O desprezo dos pais, a falta de orientações, o envolvimento com amizades erradas e os primeiros passos no mundo das drogas. O primeiro ato é recheado de passagens cômicas. Já no segundo, a peça retrata o adolescente se afundando cada vez mais no mundo negro dos viciados em drogas, o comportamento diferenciado e o início dos pequenos furtos. Já no terceiro e último ato, procuramos mostrar como a família pode cooperar para resgatar o viciado do mundo das drogas. Uma vida, um drama, não só para a pessoa, mas para a família e todos que o ama. A peça que mudará sua visão e ampliará sua mente sobre como lidar com um viciado em drogas.


“O FANTASMA DO MEU PATRÃO”
Temas: compromisso e o respeito com as Normas de Segurança. Essa nova comédia aborda o não cumprimento e a intolerância referente as Normas de Segurança, o não comprometimento com a Empresa, mostrando as mil faces de um funcionário frente as mais inusitadas situações que ele pode se encontrar. Certamente seus funcionários se “encontrarão” em algumas dessas situações, provocando boas gargalhadas e acima de tudo, uma profunda reflexão em cada atitude referente as normas de Segurança do Trabalho. Comédia leve com aproximadamente 70 minutos de duração.


“E SE EU FOSSE VOCÊ ?”
Temas: Motivacional – capacidade e a busca pela realização dos sonhos. Baseada no filme de grande repercussão, nessa peça o funcionário rebelde muda de vida com o empregador, dono da Empresa, por um dia. Uma grande comédia envolta por suspense, onde abordamos o tema MOTIVAÇÃO, através da capacidade do ser humano, a busca pela realização de sonhos, a importância e as responsabilidades de cada trabalhador dentro da organização. Como uma analogia, buscamos a conscientização de que cada membro tem suas funções que são de extrema importância para o bom funcionamento do corpo humano.
Duração: 55 minutos.


“OS MULTIPLICADORES DA SEGURANÇA”
Temas: Uso adequados dos EPIs e respeito as Normas de Segurança. Trata-se da História de Cristina, uma funcionária relapsa em seu ambiente de trabalho que não obedece as normas de segurança, e consequentemente sofre um acidente de trabalho. Uma história bem humorada, que se passa na Empresa e no seu lar com a interação de vários personagens, tornando a peça dinâmica e instrutiva. Tem como principal objetivo “passar” a informação de que todos devemos ser multiplicadores da segurança, adquirindo conhecimento e transmitindo ao demais. Aborda temas como: Segurança no trabalho, Atos e condições inseguras, A importância da utilização de EPI’s, Trabalho em equipe, Segurança no lar, coleta seletiva, AIDS e DST, entre outros.
Duração de .50 minutos.


“TECNOLOGIA COM CONSCIÊNCIA”
Temas: Segurança do trabalho, segurança pessoal e os impactos no uso desenfreado dos recursos tecnológicos. A peça mostra como somos “presas fáceis” dos recursos tecnológicos que se tornam vícios e impactam diretamente em nossas rotinas. Alerta para os perigos da exposição excessiva nas redes sociais, os perigos com acidentes em função do uso do celular, os impactos na vida profissional e familiar. Mais o mais grave é que tudo isso foi planejado por extraterrestres que querem destruir os seres humanos e o planeta Terra. Certeza que seus funcionários se encontrarão em algumas dessas situações cômicas. NOVA PEÇA!


“DEPOIMENTO DE VIDA”
Temas: Relacionamento interpessoal, DSTs, Alcoolismo, Tabagismo, drogas ilícitas, desrespeito as Normas de Segurança e uso dos EPIs. Pedro chega a empresa de cadeiras de rodas e passa nos departamentos, convidando os funcionários a assistirem seu depoimento. Trata-se de um monólogo, onde o suposto palestrante conta seu depoimento de como era sua vida desregrada, sem dar importância a sua própria segurança, sua saúde, sua família e seus colegas de trabalho. João relembra seu passado e pós acidente que o tornou paraplégico e cadeirante, Pedro decidiu se empenhar em contar seu depoimento de vida, alertando as pessoas para que não tenham o mesmo destino que ele. Ao término do depoimento, Pedro repentina e supreendentemente, levanta-se da cadeira de rodas, revelando-se um ator que apenas representou o personagem. Um misto de sensação de alívio e surpresa toma conta dos funcionários presentes que passarão a ter outra visão da vida, após assistirem essa apresentação. Sucesso absoluto onde foi encenada. .
Duração de 40 minutos.

”LUZ, CÂMERA E AÇÃO”
Temas: Sedentarismo e hábitos alimentares saudáveis. A peça se passa nos bastidores de uma emissora de televisão. A apresentadora Dirce Bolotinha entrevista Fernanda Furacão que é uma personal trainner e que dá dicas sobre a prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Uma peça recheada de passagens cômicas que mostra os percalços dos bastidores de uma emissora de TV.

"SPLAT, O MENINO FUTURISTA, E A VIAGEM PELO MUNDO COLORIDO DA TELEVISÃO"
Tema: Seis temas a escolha da empresa. A peça se passa no ano 2073, e a criança, vasculhando objetos e equipamentos obsoletos do passado, descobre uma televisão. Ao ligar para ver o que é aquilo, descobre personagens de todos os tempos da televisão brasileira, como Silvio Santos, Chacrinha, Vera Verão, Airton Sena, Capitão Nascimento, Roberto Justos, entre outros. Cada personagem aborda um tema. Seus funcionários farão uma viagem ao mundo colorido da televisão.
Duração: 50 minutos.
Gênero: Comédia. Essa peça tem a versatilidade de abordar até seis temas, a escolha da empresa. .


  • # #
  • # #
  • # #
  • # #
Avenida Parada Pinto, 3696 - Bloco A – Conjunto 102 – Horto Florestal – São Paulo - SP
Telefones: (11) 2231-4105 (Escritório) e (11) 97439-1440 (Vivo)
PreviewDesign